17/07/2011

Rimini e Federico Felini - Itália

Grand Hotel de Rimini


Para os amantes de cinema é importante saber que Rimini é a cidade onde nasceu o mais importante cineasta italiano do século XX  , Federico Felini  ( 1920- 1993 ) que imprimiu em seus filmes a essência da cidade. O Grand Hotel e outros espaços aparecem em seus filmes, principalmente em “Amacord” , assim como as cabines de praia no filme “ Cittá dele Done”.






A Fundação Fellini  fica na  Via Nigra 26, muito próximo ao Palácio d´Augusto e guarda suas lembranças. Particularmente fiquei muito feliz em conhecer esta cidade porque um dos meus professores quando estudei na Itália fez a iluminação dos filmes de Fellini.

www.federicofellini.it.

2 comentários:

  1. Anônimo7/8/11

    Oi
    Sou estudante de doutorado na UFSC. Estou fazendo minha tese sobre Fellini: Magia e Felicidade nos Clowns. Estou a procura de informações sobre os lugares adequados a visitar, e adorei ver sua página sobre Rimini. Podes postar algo sobre as universidades que recebem estudantes estrangeiros?
    Grata. Ines Araldi

    ResponderExcluir
  2. Ines, Muitas faculdades recebem estrangeiros e são pagas. Para conseguir uma bolsa é necessário fazer parte da seleção no consulado italiano ou de outros países quando abrem inscrições. Conheci a Universidade para estrangeiros de Perugia, a Universidade de Camerino e de Turim onde tenho amigos, a Universidade La Sapienza de Roma que passei no mestrado e a de Firenze onde conheço alguns professores de um curso que participei.
    A Espanha também tem boas Universidades e programas de incentivo para alunos estrangeiros. O site Universia tem mais informações sobre isto. Adoro cinema e gostei muito de conhecer a cidade de Fellini.

    ResponderExcluir