19/07/2011

Compras em San Marino - Itália



Já comentei aqui no blog sobre a cidade de San Marino , e nossa parada em Rimini foi na verdade para visitar este país dentro da Itália. Já sabíamos que Rimini não teria tanta coisa para fazer além da praia que não era nosso caso. Chegamos em Rimini de trem no final da manhã, deixamos as coisas no hotel Card International, que fica a duas quadras da estação, saimos para almoçar em San Marino e retornamos à noite. No dia seguinte uma manhã foi mais do que o suficiente para conhecer o centro histórico de Rimini, almoçar com tranquilidade uma bela pasta e sairmos para outra cidade.



O ônibus local de Rimini para San Marino  sai bem na frente da estação e os horários podem ser consultados neste link da Bonelli Bus:
O site está em italiano e tem diferentes locais de partida. Escolha Autolinea Locale RIMINI-SAN MARINO, depois " Orario estivo " são horários para o verão e " invernale"  inverno. Na tabela consulte:

Da Rimini per San Marino - De Rimini à San Marino
escolha a linha " Rimini Stazione " e terá todos os horários de partida.

A volta Da San Marino Per Rimini - De San Marino à Rimini também escolha a linha da Rimini Stazione para consultar os horários.


Nâo é necessário comprar a passagem com antecedência, os bilhetes são vendidos na hora que você pega o ônibus, e em maio de 2011 custou 8 euros  para o total de ida e volta. No mesmo local onde o ônibus faz a parada em San Marino você deve estar no horário de retorno.


As ruas são bem íngremes em San Marino e um calçado confortável é recomendado, mas a vista do alto vale a pena subir ao menos até uma das 3 torres. As inúmeras lojas com preços sem taxas, um verdadeiro free shop a céu aberto é outra atração que vai consumir o seu tempo. Recomendo a compra dos chocolates, das tortas típicas que já comentei no outro post e o licor de San Marino. Na compra de perfumes observe se o produto vem com a embalagem original porque algumas lojas vendem mais barato, mas são amostras vendidas para as lojas onde as embalagemais são mais simples.







Nenhum comentário:

Postar um comentário