20/07/2011

Bolonha - Itália


Fonte Netuno

Sonhos são possíveis de realizar quando temos vontade e Bolonha foi uma destas cidades que era um sonho para conhecer porque meu pai fabricava no Brasil as famosas mortadelas à bologna. Também é conhecida por batizar um outro prato italiano famoso, o molho à Bolognhesa, ou como é chamado nesta região, o Ragú à bolonhesa.



É muito fácil chegar na cidade com trem consultando o site http://www.trenitalia.it/ e caminhar desde a Estação pela Via Dell´Indipendenza  com pórticos em toda sua extensão, uma arquitetura rica de detalhes e na cor terracota.




Neste passeio coberto da Via Independencia até a Piaza Netuno com fonte você passará por inúmeras lojas, locais de alimentação, hotéis, etc.  É uma cidade movimentada por ter uma das Universidade mais antigas do mundo ocidental e grande população de estudantes.






Na Piazza Maggiore , ao lado da Fonte Netuno , fica a Basilica de San Petronio e a Prefeitura em arquitetura gótica  na cor terracota. A Basílica tem a fachada inacabada e é uma das maiores do mundo.
Basilica de São Petronio

Na Piazza di Porta Ravegna, bem perto da Piazza Maggiore, ficam as Torres Inclinadas Asinelli e Garisenda, símbolos da ciadde de Bolonha, construídas entre 1109 e 1119.




A cidade é plana e em uma tarde você conhece os principais pontos turísticos com uma paradinha básica para comer suas delícias porque a gastronomia daqui não perdoa nenhum regime, vejam só a tentação das vitrines:



Nenhum comentário:

Postar um comentário