18/06/2011

Rimini - Itália




Quando estava fazendo a programação da viagem procurei várias alternativas que pudessemos conhecer no pouco tempo que teriamos , mas neste meio tempo a minha máquina fotográfica quebrou . Pensei logo porque não incluir San Marino porque é zona franca e poderia comprar uma nova com um preço bem melhor.  Tudo bem que eu já conhecia e não seria nehuma novidade, mas meu marido ainda não conhecia e gostou da opção porque San Marino é um país dentro da Itália. Quando solicitei aos meus amigos uma indicação de hotel , eles sugeriram que ficassemos em Rimini e indicaram a forma de chegar em San Marino porque são bem próximas. Adorei porque pelo menos eu conheceria mais uma cidade.


E Rimini me surpreendeu positivamente porque não é uma cidade cheia de turistas , pelo menos não neste período do ano, mas nas férias é a Riviera mais badalados da Itália pelos italianos com a água azul do mar adriático e grande extensão de praia. A cidade é plana, limpa e com um estilo diferente de qualquer outra cidade italiana que conheci. Dizem que era a menina dos olhos dos Imperadores Romanos que construiram monumentos conservados até os dias de hoje. Talvez todo o charme seja porque é a  cidade onde nasceu o famoso Diretor Federico Fellini , que marcou seus filmes com o ar de Rimini, principalmente com as imagens do Grand Hotel no filme Amacord.
  

Você pode chegar de avião pelo Aeroporto Internacional que é coligado com ônibus até a Estação Ferroviária e Rodoviária . Também poderá chegar de trem consultando o site www.trenitalia.it ou de carro. Não faltam opções de hotéis , inclusive à beira-mar nos quinze quilômetros de praias chamada de La Marina, mas como teríamos pouco tempo na cidade ficamos no Hotel Card Internacional que fica a uma quadra da estação ferroviária . Recomendo porque é novissimo, limpo e perto do centro histórico e a uma pequena caminhada da praia.


7 comentários:

  1. Conheci Rimini em maio passado e simplesmente amei. Tbém dei uma esticada até San Marino. Foi tudo perfeito!!

    ResponderExcluir
  2. Conheci Rimini em maio passado e amei a cidade. Tbém dei uma esticada até San Marino,imperdível. Uma viagem maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  3. Conheci Rimini em maio passado e simplesmente amei. Tbém dei uma esticada até San Marino. Foi tudo perfeito!!

    ResponderExcluir
  4. Calzavara, esta cidade e San Marino também me encantaram. Algumas pessoas que conheço não gostaram porque acharam muito pacata, mas foi justamente isto que gostei porque foi muito gostoso caminhar pelo centro, parar para almoçar na praça sem aquele tumulto de cidades turísticas italianas cheias de gente.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Nídia!
    Você poderia me passar alguma dica de como faço para ir de Rimini até San Marino? Estou programando as próximas férias hehehe
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Nídia!
    Você poderia me passar alguma dica de como ir de Rimini até San Marino? Estou programando as próximas férias hehehe
    Obrigada!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vic, veja este post no link abaixo que explica direitinho como pegar o ônibus que sai na frente da estação de trem de Rimini com parada na entrada de San Marino. O bilhete pode ser comprado direto com o motorista. Ficamos no hotel Hotel Card Internacional na mesma rua e fizemos tudo a pé.
      http://passioneperviaggio.blogspot.com.br/search/label/It%C3%A1lia%20-%20San%20Marino

      Excluir