02/06/2011

Cortejo Histórico de Camerino - Itália


O cortejo histórico da festa " Corsa alla Spada e Palio " na cidade italiana de Camerino é o grande acontecimento do mês de maio que atrai muita gente e envolve toda a cidade. Este ano participei e foi uma experiência inesquecível.Não foi fácil convencer meu marido colocar a roupa,  mas minhas amigas que ainda estudam na cidade deram uma forçinha apesar de quase toda foto ele apracer atrás de alguém.hahahaha.Mas no final ele adorou ter participado e quer voltar no próximo ano porque foi muito divertido.
  
Catedral de San Venâncio ao fundo

Tudo começa com o cortejo em direção à catedral de San Venâncio, padroeiro da cidade e depois segue para a Praça Cavour , onde um palco com a côrte real dos Duques da Varano são recebidos pelos nobres e o povo.










O show de bandeiras me fez recordar o filme " Sob o sol da Toscana" e fiquei super emocionada por estar ali naquele momento. 





Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post:

2 comentários:

  1. Anônimo10/3/13

    Noossa!Não imaginava que a comemoração fosse assim! Fiquei ainda mais ansiosa pela viagem. Cada vez mais Camerino se mostra uma cidade apaixonante!

    Márcia Rosdrigues

    ResponderExcluir
  2. Márcia...é bem mais do que as fotos podem retratar.Emoção pura! Em outro post tem alguns vídeos. Dê uma olhada.

    ResponderExcluir