30/05/2011

Corsa alla Spada e Palio di Camerino-Itália


Acabei de chegar da Festa " Corsa alla Spada e Palio " da cidade de Camerino , era um dos meus sonhos ver de perto este evento que superou as minhas expectativas. A programação acontece todos os anos durante todo o mês de maio , mas programei para estar na cidade no último final de semana que é o ponto mais alto da festa, coincidindo com uma reunião de trabalho em Roma. Depois postarei a melhor maneira de chegar na cidade que fica aproximadamente 100 Km de Ancona, 150Km de Firenze e 200Km de Roma.


Na sexta à noite um grupo de músicos tocavam pelas ruas em trajes típicos e em seguida começou uma apresentação de luta com armas, show de bandeiras e jogo de xadrez humano na Piazza Cavour, o centro e coração de Camerino.





A cidade inteira respira e participa da festa, acontecem várias mostras e exposições nos Museus e as casas são enfeitadas com bandeiras nas janelas. Este ano foi ainda mais especial porque comemorou-se a 30a edição da festa e a Itália toda está comemorando os 150 anos de Unificação.




Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário