21/05/2011

Cannes - França



Falar de Cannes o que vem logo na cabeça ? Cinema porque é onde acontece um dos mais famosos Festivais do Mundo. Acho muito interessante quando um local cria uma identidade própria a partir de um acontecimento e principalmente com uma edificação, como a Torre Eiffel e Paris ,por exemplo.



Visitamos Cannes fora do período de Festival o que tornou o passeio bem mais tranquilo porque disputar uma visão do mar com Brad Pitt ou Richard Gere............eu ia ADORAAAAR, mas voltando a realidade estivemos lá em dias tranquilos.




A avenida Croisette é o ponto principal da cidade com vários hóteis à beira-mar e o Palais des Festivais onde acontece o Festival de Cinema. Na mesma avenida fica o Hotel Carlton considerado Patrimônio Nacional da França e onde as estrelas ficam hospedadas. Também foi onde Grace Kelly conheceu o Principe Raninier III de Mônaco que acabou resultando em casamento.



A grande curiosidade é que as cúpulas do hotel foram concebidas para reproduzir os seios de Caroline Otero, a mais famosa cortesã da Riviera Francesa durante a Primeira Guerra Mundial. Dentro do hotel tem um salão de jantar chamado “ La Belle Otero “ em sua homenagem.

É uma cidade com ar de glamour e ao mesmo tempo simples. Andar por suas ruas, apreciar o mar , o movimento das pessoas e provar da sua culinária tornaram nosso dia muito especial.

2 comentários: