26/04/2011

Preparando a próxima viagem em estilo medieval



Quem está acostumado a dar uma passadinha aqui no blog deve ter percebido que demorei um pouco para colocar novos posts e não foi por falta de assunto porque ainda tem muitas cidades para comentar, mas o trabalho até aos finais de semana me deixou pouco tempo para fazer as outras coisas que também gosto.

Também me dediquei a planejar a próxima viagem daqui a 20 dias, onde aproveito uma reunião de trabalho na Itália e dou uma esticada no final de semana para a Festa Medieval de Camerino. Como meu marido adoraaaa filmes medievais convenci ele a ir comigo para ver a festa e prometo rechear o blog com muitas fotos. Estas são de anos anteriores e para quem quiser saber mais por enquanto o site oficial é : http://www.corsaspada.camerino.sinp.net/Home.html








Também aproveitarei para conhecer Cinqueterre e  adivinhem onde meu marido quer ir? Museu da Ferrari, lógico. Mas não sabemos se dará tempo devido às reuniões que tenho agendada. Mas o mais importante é comentar que o planejamento de uma viagem é essencial para que você possa usufruir melhor o seu tempo e não se preocupar procurando informações, mapas, etc. Se traçar os objetivos antes fica muito mais fácil programar os passeios e aproveitar o local.

Para isto os sites de pesquisa são ótimos para nos ajudar a encontrar empresas de transportes com os horários e preços, como as passagens de trem na Itália :http://www.trenitalia.it/.

Para reserva de hóteis vejo a localização pelo google maps se está perto ou longe dos pontos de acesso de trem ou metro, além do comentário de quem já esteve no hotel. Mas o que levo em conta é o comentário sobre a localização e as instalações e não aqueles tipo " faltava toalha extra de banho ou o café tinha poucos ítens" por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário