20/04/2011

Free Shop - Dicas de Viagens



Viajar para o exterior tem a vantagem de passar pelo Free Shop, lojas localizadas nos embarques e desembarques dos aeroportos internacionais que fornecem produtos importados e nacionais com preços sem taxas e muito atrativos.

Cada loja tem um site onde é possível fazer pesquisa antes da viagem e reservar com algumas condições de desconto, basta informar o número do voo e os dados do passageiro. No site do aeroporto normalmente tem um link para o Free Shop que aceita reservas inclusive on-line via chat, mas verifique o limite para reservas que variam de 3 dias a 24 horas de antecedência do seu embarque.


Outra vantagem de reservar os produtos pelo site é a possibilidade de escolher a retirada no embarque ou desembarque e não precisar pagar antecipado. Se você não gostar do produto não é obrigado a comprar. No ato da reserva não é necessário pagar e você recebe um e-mail confirmando os itens escolhidos disponíveis no estoque.  

No Brasil as compras podem ser parceladas no cartão de crédito ou pagas com Real, cartão de débito , travellers checks ou moeda estrangeira. Os preços nas lojas são tabelados em dólar e o limite por passageiro é até US$500 americanos. Se pagar em moeda em espécie o troco será sempre em dólar.


Para as amantes de perfumes e cosméticos é um paraíso com os preços mais baixos de qualquer outro local e variedade de marcas, mas não deixe para comprar na volta de sua viagem porque o free shop de desembarque em São Paulo sempre falta produtos e tem menos opções do que os de embarque e de outros países. 
Update: o recente Terminal 3 do aeroporto de São Paulo ficou com uma área de Free Shop bem maior e com mais opções de produtos.



Alguns links de duty free na América do Sul:

Brasil: http://www.dutyfreedufry.com.br

Argentina : http://www.freeshop.com.ar

Uruguai : http://www.dutyfree.com.uy/

Nenhum comentário:

Postar um comentário