09/03/2011

Dicas de Viagem para Montevideu-Uruguai



Vista do Rio da Prata na Orla de Palermo

A cidade de Montevideu fica às margens do Rio da Prata,  mas geralmente você encontra pessoas falando Mar del Prata porque é enorme e a outra margem fica a mais de 200 Km de distância. Existe uma travessia de barco de Montevideu para Buenos Aires que leva 3 horas de viagem e sai do Porto na Cidade Velha.

Praça Independência no Centro-Cidade Velha
Coluna da Paz na Av. 18 de julho






A maior concentração de hóteis fica na Cidade Velha próximos a Praça da Independência e ao longo ou próximo da Avenida 18 de julho, a principal com comércio, lojas e locais de alimentação. O lugar  realmente é ótimo para conhecer os principais pontos turísticos a pé, mas se você prefere um local mais calmo , com direito a passear à beira mar e arriscar um mergulho na praia, escolha  o Bairro de Pocitos e Punta Carretas, até mesmo Palermo.





Nós ficamos no bairro de Palermo, mesmo nome da cidade italiana e habitado incialmente por imigrantes e descendentes de africanos. O bairro foi crescendo com raízes na música dos tambores e na arquitetura que mantêm o patrimônio cultural da região. É neste bairro que também fica a Embaixada Americana, a Embaixada da Alemanha, o Cassino e a Sede Administrativa do Mercosul.





Shopping Punta Carretas, antigo presídio e ao lado do Hotel Sheraton

Pocitos é o bairro da moda com muitos restaurantes , ponto da  orla mais movimentada  e com um lindo por-do-sol. O nome vem da época que as lavadeiras utilizavam o rio para lavar roupas e formavam poças de água na areia branca. O shopping Montevideu fica nesta praia e o shopping Punta Carretas na praia de mesmo nome.

Shopping Montevideu
Montevideu não é uma cidade para compras porque os preços são os mesmos do Brasil e em alguns itens até mais caro. Para quem quiser comprar coisas típicas a loja “ Manos del Uruguai” reúne trabalhos feitos por artesãos locais e são presentes nos dois shoppings.


A moeda é o peso uruguaio e em fevereiro de 2011 estava aproximadamente um real por quase 11 pesos uruguaios. É uma delícia quando você troca na casa de câmbio  cem reais por mil pesos uruguaios, mas a alegria acaba logo porque você descobre que os preços são os mesmos. Por exemplo, o que custa no Brasil vinte reais corresponde aproximadamente duzentos pesos uruguaios. Você pode viajar com reais e trocar na casas de câmbio dos shoppings ou ao longo da av. 18 de julho. No aeroporto é sempre mais caro trocar dinheiro nas casas de câmbio,  mas se precisar tem uma agência na saída do desembarque, bem ao lado da esteira de bagagem.




fonte : reservas.net

Resumindo, programe um dia para conhecer Montevideu e mais um ou dois se quiser visitar vinícolas ou a Colônia de Sacramento, patrimônio da Humanidade e o mais antigo local de colonização portuguesa na América.Também pode programar mais dias se quiser aproveitar praia, mas neste caso eu aconselho ir para Punta del Leste a pouco mais de 100Km.


Veja Também:










Nenhum comentário:

Postar um comentário