25/03/2011

Carnaval na Plaza Mayor de Madri-Espanha


É interessante quando se conhece muitas cidades porque você começa a observar que cada uma tem um ritmo muito peculiar, e Madri é a minha preferida porque tem um "it special". Ela é uma daquelas cidades que não precisa de guia de viagem para saber o que visitar, o melhor dela é seguir o seu ritmo.



A siesta é um costume da cidade e tudo fecha entre aproximadamente 13h00 e 17h00, mas depois deste horário a cidade fervilha de pessoas caminhando, principalmente no centro histórico, o Marco Zero Puerta del Sol e a Plaza Mayor que abriga muitos bares e restaurantes. É um bom local para provar tapas que são diferentes tipos de petiscos com uma taça de vinho La Rioja ou uma sangria. Também é o melhor local para comer churros com chocolate que são servidos no prato com uma xícara de chocolate bem quente e grossa.


Churros com chocolate na Plaza Mayor de Madri


O Carnaval na Plaza Mayor é animado com muitas pessoas e crianças fantasiadas e um palco com apresentações de músicas latinas, mas não espere samba ou marchinhas carnavalescas como no Brasil, o som é mais tipo uma salsa ou mambo. Pode dançar e brincar à vontade porque é muito organizado e impressionantemente limpo.





A Plaza Mayor era conhecida como Plaza Del Arrabal no século XV e abrigava o mercado principal da vila. No centro fica  a estátua do rei da Espanha Filippe II , responsável pela remodelação da praça e foi um presente de Cosimo de Medici, governador de Florença na Itália da Idade Média.



Nenhum comentário:

Postar um comentário