25/02/2011

Mercado do Porto em Montevideu - Uruguai



O mercado do Porto de Montevideu com arquitetura de ferro inglesa é o ponto mais movimentado da Cidade Velha, o centro histórico que comentei aqui. Na verdade o espaço transformou-se em vários restaurantes na parte interna e externa que funcionam apenas na hora do almoço. É fácil chegar partindo da Praça Independência, caminhando pela via Sarandi e à direita na Perez Castelhano ,seis quadras após a Praça Matriz.





O prato principal é a Parrilha, um churrasco preparado com a grelha inclinada , além de outras carnes, linguiças e peixes. A bebida típica é uma taça com metade vinho branco e metade espumante chamada "medio y medio", bem fraquinha e refrescante. Adivinhem se como italiana amante de bons vinhos não experimentei? 

medio y medio
 Bebida típica do uruguai com  metade vinho branco e metade espumante




Mas tomem cuidado ao andar pelas ruas no entorno do mercado porque onde reúne turistas pode ser alvo de carteiristas. Nós fomos abordados por uma senhora que caminhou por um tempo na mesma rua que nós e em determinado momento nos pediu para passarmos a carteira. Fingimos não entender e continuamos andando. Ela atravessou a rua e percebemos que estava com um rapaz. Mas não aconteceu nada porque apressamos o passo e saimos logo dali.


Fonte de água na entrada do mercado


Veja Também:














Nenhum comentário:

Postar um comentário