22/12/2010

Rothenburg ob der Tauber - Alemanha



Acredito realmente que o Natal tem a mão de Deus porque é um período mágico que além de unir amigos e familiares, transforma as cidades com enfeites e iluminação. É muito comum acontecerem nesta época os mercados natalinos nas principais praças das cidades européias, com barracas de enfeites, produtos típicos locais, alimentação, apresentações musicais, shows corais, etc. É um evento muito animado e os melhores são da Alemanha.


Interior da Loja Käthe Wohlfahrt 
 

A cidade de Rothemburg, na Baviera Alemã é o paraíso para quem gosta de enfeites de Natal porque fica a sede da loja natalina Käthe Wohlfahrt, famosa por sua Vila de Natal e com mais de 30.000 artigos. Ela vende decorações natalinas o ano todo, além de um Museu de Natal.


Interior da Loja Käthe Wohlfahrt



Na frente da loja fica estacionado o carro do Papai Noel repleto de presentes,como este da foto abaixo. A loja tem enfeites típicos de natal germânicos e para todos os gostos.













A cidade às margens do rio Tauber e com o muro medieval preservado é uma das mais bonitas que conheci com uma arquitetura muito peculiar.  Caminhar pelo centro histórico é fazer uma viagem ao passado e ao mesmo tempo perceber como uma boa adminstração pública resgata a história local. Isto porque a cidade foi parcialmente destruída na guerra e depois de reconstruída é protegida por leis de preservação.


A praça Central com a Prefeitura é o coração da cidade e ponto de partida para começar a andar pelas ruas medievais cheias de lojas e restaurantes.




Brasão de Rothenburg


Nenhum comentário:

Postar um comentário