21/11/2010

David de Michelangelo em Firenze-Itália



Michelangelo tem muitas obras de arte importantes, mas a escultura do personagem bíblico de David é especial para a cidade de Firenze que guarda a original na Galleria Dell´Accademia e réplicas ocupam um espaço na Piazza Michelangelo e na Piazza della Signoria ,em frente ao Palazzo Vecchio.



A original foi transferida da Piazza della Signoria para o museu Academia, em 1873 e é feita de mármore branco, evocando o ideal clássico de beleza e perfeição. É impossível não ficar impressionado com a grandiosidade da obra que mede 5.15 metros de altura. Michelangelo Buonarotti levou três anos para concluir a obra que se tornou a principal escultura do Renascimento e símbolo da cidade de Firenze.


Esta foto dá uma idéia do tamanho da escultura e o impacto de quem entra na Galeria de Arte que fica na Rua Ricasoli,58 ( uma rua ao lado do Duomo).


Mapa Google de como chegar na Galeria partindo do Duomo

3 comentários:

  1. Apesar de alguns comentários neste post que logicamente apaguei porque os outros leitores não merecem ler palavrões, continuo acreditando na Arte como expressão de cultura. Assim como a pessoa que escreve palavrões neste post poderia ter um pouco de educação e respeito.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/4/11

    Olá! Sou Tatiana e sempre gostei de Artes,principalmente o Renascimento, embora não seja especialista.
    Acabo de ler um livro que ganhei de uma amiga do trabalho, chamma-se O Anjo Interior, de Chris Widener. É um ótimo livro que fala sobre como conseguir trabalhar naquilo que se ama através de uma análise de O Davi, o Il Gigante.
    Há muito tempo eu não faço algumas coisas de que gosto e O Davi me trouxe esperança novamente. Eu não sei bem esplicar este sentimento, mas a Arte não se explica ,se sente, não é verdade? Muito obrigada pela oportunidade de me expressar.Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tatiana, fiquei empolgada com seu comentário e já encomendei meu livro para ler. Coincidência que ultimamente o excesso de trabalho me deixa pouco tempo para fazer as outras coisas que gosto e embarco daqui 15 dias para Firenze para ver ao vivo novamente o David. A sua indicação com certeza também me ajudará. Obrigada a você e veja no marcador ao lado Montevideu porque também tem um post da réplica de David naquela cidade.

    ResponderExcluir