27/10/2010

TEMPEROS DE VIAGEM

Como italiana não poderia deixar de  apreciar bons temperos e gosto de  visitar supermercados em  países diferentes para conhecer os produtos típicos. Já trouxe na mala  ervas da Provence francesa, tempero  para fondue da Suiça, funghi porcini e peperoni italiano, entre outros. Antes de cada viagem pesquiso um pouco sobre a região ,culinária e vinhos para provar os pratos típícos e acabo encontrando temperos diferentes.


Peperoni


Tempero para Fondue

Esta arte aprendi com meu pai que fazia o tempero caseiro à base de ervas que usamos até hoje para tudo na cozinha. Faz toda a diferença no paladar e na saúde usar temperos caseiros. Depois que experimentar nunca mais usará aqueles temperos prontos e com gosto de química. Esta semana preparei o tempero do meu pai para inaugurar a nova cozinha.

Tempero italiano caseiro

4 comentários:

  1. Tempero caseiro é muito bom, e a comida fica com um sabor especial.

    Obrigada pela visita, eu tabm estou seguindo seu blog!

    andreaquiutes.bogspot.com/
    bjs...

    Andréa...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Andrea e você poderia colocar no seu blog alguns temperos mineiros porque a comida de vocês é espetacular.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/11/10

    Nidia.
    Parabéns pelo "saudável, gostoso e temperado" hábito de ir atrás dos temperos ... pelo mundo !
    Estou tentando fazer a compilação dos NOSSOS [temperos BRASILEIROS!] Se tiver qualquer novidade nestas suas 'andanças' ... me informe !!
    Cordial abraço. E se puder ou quiser ... me escrever !
    Paulo Chanel
    FCF-USP
    e-mail - lenach@usp.br

    P.S. - fiz um pequeno livro [em italiano] - I 10 condimenti più usati in Brasile !! Se te interessar ... me avise !!

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo, respondi no seu e-mail e gostaria de conhecer seu livro. Já percebeu que adoro temperos caseiros, principalmente italianos.

    ResponderExcluir