19/10/2010

SOUVENIR DE VIAGEM


Foto da escultura Amor e Psique de Antonio Canovas-Museu do Louvre de Paris

 
Em outro post comentei que estava com reformas em casa e aproveitei para escrever sobre um assunto que está relacionado ao meu trabalo e as viagens porque vejo muitas pessoas decorarem suas casas como uma colcha de retalhos de várias revistas de decoração. Não sou contra ler e se informar das tendências, mas a linha mestre de uma Arquitetura de Interiores é seguir alguns parâmetros como estilo, escolha de materiais que se harmonizem, mas principalmente caracterizar o modo de vida da pessoa.

Foto da escultura Vitória de Samotrácia - Museu do Louvre de Paris


Por este motivo mostrarei detalhes do nosso novo apartamento e os cantinhos que guardam lembranças  das viagens que gostamos de fazer.

 
Vitória de Samotrácia no alto da escadaria do Museu do Louvre de Paris


Detestamos viajar com muiats malas e não compramos tralhas pelo caminho, mas uma coisa que não resisto é comprar desenhos ou fotos em museus e feiras ao ar livre, mas jamais cópias de pinturas. A maioria dos quadros que temos contam algumas histórias como a foto da escultura grega Vitória de Samotrácia e Psique do Amor. Sei que a maioria das pessoas que conhecem o Louvre, em Paris pensam logo na obra mais famosa, a Monalisa de Leonardo da Vinci, mas estas duas obras são as minhas preferidas nesta museu pela delicadeza das formas e expressão.Portanto estão penduradas na nossa parede em forma de gravuras preto e branco.

 
Escultura Amor e Psique de de Canovas no Louvre


Outra Lembrança que padronizamos comprar em todos os lugares é uma miniatura de prato que não ocupa lugar na mala e são facéis de achar. No outro apartamento ficavam em prateleiras abertas e alguns quebraram, decidimos deixá-los guardados até ter um local fechado .Finalmente estão arrumadinhos dentro da estante e muitos lugares ainda não escrevi no blog mas em breve estarão por aqui com dicas de viagens.


 










Quase todos quadros que temos são lembranças de viagens , além de uma parede com quadros de notas antigas de vários países que começou com o meu pai. A maioria das notas não existem mais em circulação como a Lira italiana , o escudo português, etc.



 Pintura em Marfim da Índia

Papiro do Nepal

2 comentários:

  1. Olá

    Fiquei muito feliz com sua visita.
    Vim agradecer e retribuir o voto e a confiança. Acabo de votar em seu blog para o prêmio TopBlog, obrigada e BOA SORTE.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. NÍDIA, QUERIDA, PASSE LÁ NO MEU BLOG QUE TEM UM SELINHO ESPERANDO POR VC. OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPRE E ADORO SEU CANTINHO BJS, BÁRBARA DO AROMA DOCE

    ResponderExcluir