10/10/2010

Firenze - Cidade das Artes - Itália


Acredito que toda cidade tem uma expressão própria e sou contra o pastiche da arquitetura que transforma o cenário de uma cidade sem respeitar sua história com construções e mega edifícios que não “ conversam” com o entorno urbano. Firenze é o exemplo de uma cidade com expressão, além de unir arte e arquitetura. Adoro arte desde criança e morar nesta cidade foi um sonho, e melhor ainda , trabalhar para uma empresa de Firenze é além do que sonhei.


Percorrer o centro histórico é estar em um museu aberto e o local de muitos turistas.....muitos...muitos mesmo. E por este motivo que os dois museus mais importantes da cidade ( Galleria dell´accademia e Galleria degli Uffizi ) podem ter filas enormes para a visita .Recomendo a reserva e compra do ingresso com antecedência que pode ser feita online pelo site do Polo Museali Fiorentino , pagando-se uma pequena taxa ( média de 4 euros + o custo do ingresso de cada museu). Na internet existem muitos sites oferecendo a venda de ingressos, mas apenas este é oficial:



4 comentários:

  1. Olá

    Eu sou a Kinha do blog AMIGA DA MODA e também estou concorrendo ao prêmio TopBlog, na categoria variedades. Vim fazer uma proposta: “UM VOTO POR UM VOTO”. Eu voto em seu blog e vc no meu. Que tal a proposta?
    Gostei do se blog e estou te seguindo. Se gostar do meu, me siga também.
    Vou aguardar a sua visita.

    http://amigadamoda.blogspot.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Paula, Bemvinda a bordo e boa viagem nas nossas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Kinha. Já votei no seu blog e estou te seguindo também. Adorei seu blog cheio de estilo.

    ResponderExcluir