13/08/2010

Fabriano - Itália




Desde criança adorava desenhar e hoje isto é parte do meu trabalho, sempre soube que um dos melhores papéis para esta finalidade é o Fabriano. Quando soube que uma das minhas professoras na Itália morava na cidade de Fabriano, a mesma conhecida pela sua produção de papel. E eu estava bem pertinho...... adivinhem???

A cidade é pequena , mas tem muita história e o Museu da Carta (em italiano significa Museu do papel). A arte da produção do papel foi aperfeiçoada em Fabriano e difundida em toda a Europa durante a Idade Média. O Museu inclui a reconstrução de um moinho medieval, onde podemos ver a produção do papel com a famosa marca d´água.




Depois de fazer a última prova do meu curso na Itália e aguardar ansiosamente a nota final para o recebimento do certificado fui surpreendida novamente com o “Fabriano”, o papel usado no diploma e  uma pasta com vários papéis de lembrança.



Para chegar na cidade é muito fácil: Pegar o trem em Roma -direção  Ancona e descer na estação Fabriano.

Outras informações nos sites:
www.fabrianoturismo.it
www.museodellacarta.com


2 comentários:

  1. adorei, meu sobrenome é fabriano e apesar de um erro de cartorio, significa muito pra mim essa cidade com meu sobrenome.

    ResponderExcluir
  2. Fabriano, você precisa conhecer esta cidade. É pequena mas com aquele ar típico italiano rural.

    ResponderExcluir