04/08/2010

Caldarola - Uma visita de conto de fadas - Itália




Caldarola é uma pequena cidade italiana na região de Marche e província de Macerata, que tem sua história ligada à família Pallota . O fato que mais chamou a minha atenção nesta cidade , é que a Igreja teve um papel importante no urbanismo. O Cardeal Evangelista Pallota redesenhou o centro medieval, criando uma grande praça com a Igreja Colegial de San Martinho e o Santuário de Nossa Senhora del Monte, no final dos anos 1500.

Igreja Colegial de San Martinho
Palácio Pallota


Centro Histórico Caldarola
No mapa acima , o centro histórico de Caldarola com a Praça Vittorio Emanuele II, contornada pelas duas igrejas e o Palazzo Pallota, atualmente sede da Prefeitura. No alto da colina fica o Castelo da Família Pallota , construído no século IX e  aberto ao público para visitas com toda a mobília preservada.









A visita ao Castelo de Caldarola é sentir-se em um conto de fadas  com reis e princesas . Na biblioteca, além de muitos registros das viagens da família, a primera edição da Divina Comédia  de Dante Alighieri.





7 comentários:

  1. Adorei o post, viajo junto com suas fotos. Boa viagem e ficamos aguardando mais novidades, é muito legal esses lugares em que a gente parece que volta no tempo e é até meio esquisito, vemos em filmes, livros esses lugares e quando se vê ao vivo é que se tem noção que é tudo real. muito bom!! Bjinhos Bárbara do Aroma Doce

    ResponderExcluir
  2. Seja sempre bemvinda a bordo das nossas viagens.É bom saber que podemos fazer de nossas vidas um eterno conto de fadas...basta sonhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18/8/10

    Será que vc poderia entrar em contato ? Quero saber mais sobre Caldarola ! Obrigada !
    ebony188@ymail.com

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã mora em Caldarola *-*

    ResponderExcluir
  5. Luiz, Boa notícia saber que sua irmã mora nesta cidade linda. Envie o post para ela, adoraria ter contato e saber ainda mais de Caldarola.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/10/10

    Tenho mais 3 perguntihas sobre esta cidade :
    1- Qual o nome do padroeiro desta cidade ? Quando é comemorado ? Há festas em Caldarola em homenagem a ele ? Feiras , procissões , missas ?
    2- Qual igreja é maior ? A Igreja Colegial de San Martinho ou o Santuário de Nossa Senhora del Monte ?
    3- Como é interior da Igreja Colegial de San Martinho ?
    4- Há montanhas nas proximidades de Caldarola ou apenas colinas ?
    5- A cidade de Caldarola vive do plantio de azeitonas, né ? Há muitos fazendeiros plantadores de azeiotnas por lá ? Muitas pessoas trabalham na colheita ?

    Agradeço ,

    Ebony
    contato:ebony188@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nidia8/10/10

    Ebony
    Enviei no seu e-mail as respostas para suas dúvidas sobre Caldarola, a cidade de conto de fadas.

    ResponderExcluir