25/07/2010

Assis - Itália


A região da Umbria, na Itália é veramente bella e local da cidade de Assis, conhecida por ser o local de nascimento de São Francisco de Assis, que fundou a Ordem dos Franciscanos. A cidade tem uma beleza indescritível e uma arquitetura que caracteriza o estilo italiano de viver.

Basilica de São Francisco de Assis

A atração maior é a Basilica de São Francisco, classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco. Na verdade temos a Basilica Superior com afrescos do pintor Giotto e a Basilica inferior com afrescos do pintor Cimabue. São duas igrejas construídas uma sobre a outra e a cripta do Santo, além do Convento. Na minha opinião a basilica inferior é muito mais bonita e imponente com várias capelas.


Cripta de São Francisco de Assis
Outra igreja bastante visitada é a de Santa Clara , que foi amiga e namorada de São Francisco de Assis antes de ambos se entregarem à vida religiosa. A história deles pode ser vista no filme “ irmão Sol, Irmã Lua”.


Igreja de Santa Clara

Visitar Assis é uma experiência porque você mergulha em sensações muito boas.Independente da religião, é um local que você lembra da fé e pensa na sua vida interior. Também é um local que você pode admirar coisas muito simples,como uma fonte no meio da rua ou uma pequena passagem de luz entre as construções. Como lighting designer não poderia deixar de comentar que a luz na Umbria é maravilhosa. E uma das melhores regiões para provar típicos pratos italianos.




Adorei esta imagem de Jesus na entrada de uma casa. Assis é assim, você encontra detalhes em todo lugar para fazerem sua mente viajar. Isto é a melhor coisa de uma viagem, conseguir viajar a mente absorvendo cada detalhe de onde está conhecendo.




Adoro esta combinação de luz e sombra......sonho de todo projeto de lighting design. Fazemos cálculos e mais cálculos luminotécnicos para obter este resultado que a natureza nos dá de forma brilhante.

Igreja Santa Maria Sopra Minerva

Igreja S.Rufino





Um comentário:

  1. Que post lindo!! Viajei só em ver suas fotos, pode acreditar fico anciosa em esperar novas fotos de lugares em que visita, adoro vir aqui, e essa loja de delícias, noooossaaa podia me deixar ai em frente que ia me acabar..hahahaha
    Bjinhos e até a próxima..Bárbara do Aroma Doce

    ResponderExcluir