01/07/2010

Comidas Típicas de Recife - Brasil


O Nordeste é  rico em sua culinária com muitos pratos típicos como o cuscus que é totalmente diferente do cuscus paulista, a carne de sol , a farofa d´água entre tantos outros. Mas a minha preferência é o camarão que podemos comer a vontade sem sair falido do restaurante. Na Praia de Boa Viagem, os restaurantes mais famosos são o Bargaço e o Alfaiate. Na última viagem experimentei o restaurante Camarada e um prato que misturava camarão com purê de gerimum ( abobora ) e carne seca desfiada.....precisa comentar mais alguma coisa???......simplesmente divino. ( Rua Baltazar Pereira, 130-Praia de Boa Viagem)



O Restaurante Parraxaxá tem todas as especilaidades nordestinas em um ambiente decorado com bonecos de cerâmica e muita criatividade. http://www.parraxaxa.com.br/


O Restaurante " Entre Amigos " nasceu de uma banca de jornal que começou a vender cerveja, depois  espetinhos de churrasco , e hoje é a principal casa com a especialidade de Carne de Bode. Experimentei e não morri..rsrsrs. Como arquiteta e observadora de detalhes , adorei a criatividade dos painéis indicando os banheiros feminino e masculino com a foto das cerâmicas típicas nordestinas. http://www.entreamigosobode.com.br/


3 comentários:

  1. HUMMMMM !!! PARA MIM JÁ BASTA O CAMARÃO COM MUITA FARTURA, DELÍCIA, HUMMMMM MUITO BOM, NÉ? BJINHOS BÁRBARA

    ResponderExcluir
  2. Barbara, com suas mãos de fada poderia testar esta receita de camarão com carne seca e purê de abóbora para nos ensinar tudinho depois. Juro que experimentei a carne de bode e se não me falassem eu nem iria notar a diferença de uma picanha.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/5/11

    Nossa como esse blog é visitado!

    Tanto comentário!

    Meu Deus, quase me perco!

    Em meio a tantos posts!

    ResponderExcluir