02/05/2010

VENEZA- ONDE SE HOSPEDAR - Itália

Comento sempre que se  não escolher bem a localização do seu hotel ou albergue em Veneza pode virar uma boa caixa de surpresas desagradáveis. Isto porque, a cidade é formada por ilhas e canais e você poderá andar muito por ruelas estreitas até o destino, e com mala sem rodinha o arrependimento será maior. Em Mestre, a parte de Veneza no continente e ligada pela Ponte Libertá, ficam as opções de hotéis mais baratos e o aeroporto mais próximo, o Marco Polo.



Já fiquei em algumas roubadas em Veneza, mas na última vez fiquei no  hotel Delfino ( http://www.hoteldelfino-mestre.com/) , da rede Quality Hotels e muito próxima à Piazzale Roma, de onde saem ônibus para Veneza e outras cidades, além de trens para a Estação Santa Luzia em Veneza, próxima ao Grande Canal.


O hotel Danieli é o mais famoso e luxuoso na ilha de Veneza e muito próximo à Praça San Marco, mas existem boas opções de albergues tanto em Veneza quanto em Mestre. Recomendo procurar hotéis próximos à Piazzale Roma , em Mestre ou próximos à Praça San Marco, em Veneza. O programa Google earth ou maps poderá ajudar a encontrar a melhor opção.

Hotel Daniele

5 comentários:

  1. Anônimo5/6/12

    ötimas dicas.
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Que bom encontrar essas dicas! Estou indo para Veneza e estou muito perdida procurando o Hotel.
    http://passageirosabordo.blogspot.com
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Márcia, bem vinda ao blog. Se chegar em Veneza de trem também poderá procurar hotéis naquela região, mas estarão um pouco mais distante da Piazza San Marco onde ficam as principais atrações.Boa viagem e depois nos conte suas aventuras.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/2/13

    Oi!
    Vou a Itália em maio.
    Chegarei de avião em Veneza e de lá vou de trem para Florença, depois para Roma.
    Minhas dúvidas:
    - Qual a melhor região para hospedar em Veneza? Compensa ficar mais distante da área mais central para ficar mais perto da estação de trem?

    - Qual empresa de trem você recomenda para fazer estes percursos?

    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Sandra, Veneza não é tão grande e você pode ficar próximo a estação de trem. Veja nos sites da www.boooking.com e www.tripdavisor.com para escolher o que melhor sirva para você.Para as viagens de trem veja o site da www.trenitalia.it. Você pode comprar pelo site ou apenas pegar as informações de horários e preços para comprar direto na estação.Aqui no blog tem posts de Florença e Roma com algumas dicas. Maio também é a festa medieval de Camerino que participei e comentei nos posts.Boa viagem.

    ResponderExcluir