15/05/2010

ALIMENTAÇÃO EM CAMERINO - Itália

Recebi muitos e-mails perguntando sobre o quanto se gasta com alimentação no Curso de Camerino , portanto resolvi fazer um post sobre o assunto.


Apesar da cidade de ser pequena , tem ótimos bares  como o Central na Piazza Cavour, Pizzarias com serviço de mesa como na Roca , Pizzas vendidas por pedaço ou por quilo.  A Pizzaria do Enio na rua do mercadinho e da loja de chocolates é deste tipo. Você pode comer no balcão ou levar para casa. Eu sempre preferi comer no balcão  porque o Enio é um senhor italiano muito simpático que lembrava meu avó, além de ficar treinando o italiano com ele. Uma pizza inteira custa em média de 6 euros e um pedaço pode variar de 1.50 a 2.50 dependendo do tamanho e do sabor. UPDATE : Estive em Camerino em maio de 2014 e o Enio não tem mais a Pizzaria na cidade....uma pena!!!! Mas tem outras com o mesmo sistema de pizza em pedaço.




Camerino também tem ótimos restaurantes como Apogeu, Rocca, Vila Fornari,etc.Na cidade tem alguns mercadinhos e fora dos muros tem um supermercado  maior e com melhores preços. Mas acredite, a caminhada da volta para os muros da cidade é uma subida que você pode se arrepender se comprar muita coisa pesada. A escola faz algumas paradas  neste supermercado quando sai da cidade para os passeios. UPDATE : Você pode pegar um ônibus na Piazza Cavour ou no Terminal que para bem na frente do supermercado em menos de cinco minutos e em 2016 já são dois supermercados grandes.



A rede de supermercados é a eurospin que tem unidades em toda a Itália. No site poderá ver o preço dos produtos. É comum pagar pelas sacolas plásticas que for utilizar no caixa. É uma maneira de incentivar as pessoas a levarem suas sacolas para não agredir o meio ambiente.

http://www.eurospin.it/


Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário