18/05/2010

ALIMENTAÇÃO EM CAMERINO - Itália - Continuação

Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post:





Bar Centrale - Interior

Itália é conhecida por ter preços altos e turisticos, mas Camerino é uma cidade universitária e com preços para estudantes. Garanto que não gastará muito com alimentação.




Fotos dos doces na loja da Praça Garibaldi com preços desde um euro


Aproveite para conhecer produtos típicos como o Molho ao Pesto, o Funghi Porcini e o Creme de Leite que já vem com Funghi. Abaixo alguns produtos do supermercado euro spin com os preços de 2010  2016 para dar uma ideia do quanto gastar com alimentação.



Massa  1,00  euro


I Kilo de Café 1,75  euros

Iogurte  0,49  euros

Torteloni recheado 2,29 euros



Molho ao Pesto 1,29 euros

Molho de Tomate 1.15 euro




250gra de mussarela de búfala 2,00 euros

10 ovos 1,59 euros


Pão de forma sem casca para lanche 0,95 euros




As sacolas plásticas são cobradas e custam centavos de euros, mas você pode levar a sua ecológica de casa.

5 comentários:

  1. Oi, Nídia! Meu nome é Daiane e entrei no blog hoje justamente para perguntar sobre a alimentação em Camerino e encontrei muitas informações! Adorei! Eu queria perguntar sobre arroz, furtas e verduras, como é a disponibilidade? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Daiane. É muito fácil encontrar arroz, verduras e frutas nos mercados. O arroz é maravilhoso e tem alguns preparados de risotos ao funghi porcini, frutos do mar, etc, e custam de um a dois euros o pacote. No verão tem uma feira na Piazza Cavour onde os produtores vendem direto.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelas dicas!!! valeu!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, estou pensando em ficar 1 mes em Camerino fazendo um intercambio de cultura Italiana....O que vc acha da cidade? Qq informação é bem vinda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, leia os posts sobre Camerino e qualquer dúvida me escreva.

      Excluir