08/03/2010

DIA DA MULHER NA ITÁLIA




Confesso que sempre ouvi sobre as comemorações do Dia Internacional da Mulher , em 8 de março, mas nada mudava na minha vida porque era um dia como outro qualquer. No ano passado estava em Firenze neste dia e reparei que a maioria das mulheres estava com um ramo da flor mimosa na lapela da roupa. Pensei que era comemoração de algum Santo, o que não falta na Itália, mas fiquei sabendo da tradição italiana quando também ganhei um ramo de flor.

Foi muito engraçado este momento porque fiquei com cara de interrogação. Dá para imaginar? É tradição na Itália os homens oferecerem um ramo desta flor às mulheres no Dia Internacional da Mulher. Não é lindo?  Esta flor foi escolhida para a homenagem  porque é delicada, porém, forte como as mulheres.

Foi um presente super especial, primeiro por participar de uma tradição italiana na Itália e por ter acontecido em Firenze na Toscana, terra da minha família e a cidade que sou mais apaixonada pela arte, pela cultura, pelos amigos, pela oportunidade de estudo durante um tempo e o trabalho dos meus sonhos. Estou devendo escrever sobre Firenze , mas aguardem em breve porque terá muitas dicas para aproveitar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário