30/03/2010

Bar Harry´s de Veneza




Depois de escrever sobre o Café mais tradicional de Veneza, não poderia deixar de comentar sobre o famoso Bar Harry´s , aberto desde 1931 e freqüentado por muitas pessoas ilustres como Charlie Chaplin, Pablo Picasso, Onassis, Sophia Loren, Pavarotti, entre tantos outros.
 



É um ícone da cidade e onde foi inventado o Carpaccio e o Coquetel Bellini , feito de Prosseco com polpa de pêssego. O fundador Cipriani era um amante das artes , e para batizar o prato inspirou-se na pintura de Vittore Carpaccio que usava muitos tons vermelhos em suas obras . Ele também conta que criou este prato para uma cliente condessa que estava com uma dieta severa sem poder comer carne cosida ou assada. O coquetel foi batizado em homenagem ao pintor veneziano Giovanni Bellini.


Atualmente é administrado pelo filho do fundador e possui unidades Harry´s em outros países, além da marca Cipriani que comercializa produtos como massas, café,vinhos,etc. Para encontrar o Bar em Veneza , atravesse o pórtico no final da Piazza San marco, no lado oposto da Basílica  e chegará na Rua Ascencion. Siga na Rua della Fava e vire à primeira esquerda na Rua Vallaresso. No final fica o Cipriani Spa e o Bar Harry´s. Mas preparem os bolsos porque uma taça custa 17 euros (2014) e tudo é muito caro devido a fama, tipo pega-turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário