30/01/2010

SÃO PAULO - Brasil


Aproveitando o aniversário de São Paulo , gostaria de escrever algo , mas confesso que não sei por onde começar. Todos sabem que adoro viajar e não conheci nada como esta maluca e apaixonante cidade. Tem arquitetura de vários estilos, arte e museus para todos os gostos, restaurantes de muitas nacionalidades e muitos e muitos lugares que funcionam 24 horas por dia. Outro dia, meu marido e eu saímos de um casamento muito tarde da noite, ou quase dia , e o estacionamento de uma mega loja de artigos de construção estava cheio de carros. Ele olhou e disse: “ Quem vem comprar material de construção nesta hora só pode ser mal casado “. E olha que , ele não nasceu nesta cidade , mas ama de paixão morar em Sampa, assim como milhares de pessoas que chegam de vários lugares do Brasil  e se adaptam facilmente aos costumes paulistas, como este de sair para compras no meio da noite. 


Viajando a trabalho pelo Brasil, escutei de tudo e daria até para escrever um livro sobre as experiências que cada um teve nesta cidade. Já ouvi que aqui não se come bem,........rsrsrs, mas quem nunca comeu o famoso cachorro quente da cidade universitária? E quem nunca comeu tempurá nas barraquinhas do Bairro da Liberdade? E o famoso restaurante do terraço Itália? E as inúmeras cantinas ?............e será muita covardia falar das pizzarias . A variedade é muito grande e com preços para todos os bolsos.

Outra coisa que muitos pensam é que aqui não tem lazer, porque o paulistano trabalha demais, mas a diversão cultural é enorme com museus, teatros, shows, livrarias que são verdadeiros shoppings, inúmeros parques, além do mais famosos : O Ibirapuera com o Museu de Arte Moderna, o Planetário, espaço para esportes, etc. E bem pertinho e com excelentes estradas, temos as praias paulistas. Depois escreverei mais sobre os lugares e a arquitetura de São Paulo.

2 comentários:

  1. Olá Nidia.
    Sampa é o coração do Brasil. Tem de tudo e para todos os gostos. Pena o transito caótico, mas é um problema das grandes capitais.
    Deixo uma sugestão: uma postagem para cada bairro importante da cidade, com as suas peculiaridades. Abraço. Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sugestão e pesquisarei para colocar por aqui. Estou abrindo um novo marcador com a participação dos leitores contando sobre alguma viagem ou dica ou receita de algum lugar. Gostaria muito que você participasse contando sobre a cidade do seu avô ou outra que desejar. O que acha?

      Excluir