11/12/2009

CAMERINO - Itália

Mapa da cidade de Camerino

Camerino no alto da Colina


Costumo dizer que Camerino é “una piccola città con molto da fare”, é uma pequena cidade da Itália com muito a fazer ou simplesmente desfrutar das belas paisagens típicas italianas. Está no centro da área de montanhas da Província de Macerata , com campos, colinas, pequenos bosques e os Montes Sibillini e San Vicino. Como a maioria das cidades medievais da Itália, fica no alto de uma colina e o ponto central é a Piazza Cavour, onde fica o Duomo - a Catedral de Camerino e a estátua do Papa Sisto V . As ruas são medievais, estreitas para a circulação de carros, mas ótimas para caminhar apesar de algumas serem íngremes. Todos os anos é celebrado a Festa medieval , que escreverei detalhadamente em outro tópico, assim como a festa do Torrone, o melhor e maior da Itália.


Piazza Cavour e o Duomo






O Muro medieval ainda é preservado , assim como as: Porta Malatesiana, Porta Caterina Cibo e Porta Boncompagni. O Palácio Ducal, construído por Giulio Cesare da Varano por volta de 1400 em estilo medieval, fica na Piazza Cavour , e atualmente é sede da Universidade de Camerino. Pelo pátio interno do Palácio chegamos ao Balcão no muro da cidade com uma vista dos arredores.

Pátio Interno do Palácio Ducal

Balcão do Palácio Ducal
Vista dos arredores pelo Balcão do Palácio Ducal

Porta Malatesta do Muro Medieval de Camerino



Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post:

6 comentários:

  1. Nossa... que saudades desta cidade! Voce mostrou atè mesmo a estàtua de Garibaldi que estava em reforma quando passei por là! Amei!
    Bjs
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. OLá Juliana. EStou escrevendo sobre a Arquitetura de outras edificações da cidade. Aguarde em breve.Também tenho muitas saudades desta cidade.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/1/10

    lindo texto, lindas fotos e quanta saudade!!!!!! Valeu...
    Karla

    ResponderExcluir
  4. nidia30/1/10

    Camerino è veramente bella.Saudade dos amigos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as postagens, estou pensado em visitar Camerino pela escola em Julho 2014. Qual foi a ultima vez que vc foi la? Vc foi com seu marido, estou indo com minha esposa.... :)
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Bruno, estive duas vezes em Camerino ( 2009-2011) e apenas na última fui com meu marido para a Festa Medieval , mas conheci várias pessoas que foram com seus maridos, esposas, namoradas , namorados e gostaram muito. Meu marido mesmo adorou a cidade e o pessoal da escola, fez amizade com meus amigos de lá e quer voltar. Estou retornando em maio deste ano com a minha sobrinha e postarei tudo por aqui com mais dicas, e desta vez com vídeos porque muitas pessoas me escrevem com dúvidas que tentarei ajudar.Fique de olho por aqui em maio que terá mais informações sobre a cidade e a escola. Por enquanto sugiro ler os post no marcador ao lado " Camerino" e qualquer dúvida pode me escrever. Não pense duas vezes, é uma experiência inesquecível e muito melhor do que ficar em cidades nos grandes centros.

    ResponderExcluir