11/12/2009

BMW EM MUNIQUE - Alemanha


Na última viagem não estava nos meus planos visitar Munique porque já conhecia a cidade, mas acabei aceitando quando soube que o passeio incluía conhecer a Sede da BMW . Não sou muito ligada em carros, mas meu marido é apaixonado pela marca, então teria que ir e fotografar tudo para depois ele ver. Na visita descobri que o grupo também é dono das marcas Mini e Rolls-Royce.

BMW é a abreviação de Bayerische Motoren Werke, em português significa Fabrica de Motores da Baviera .O símbolo representa uma hélice de avião porque foi fundada por Karl Rapp e Gustav Otto, em 1916, pela fusão de dois fabricantes de avião da cidade de Munique, a Rapp Motorenwerke e a Gustav Otto Flugmaschinfabrik . Durante a Primeira Guerra forneceram aviões militares , mas com o fim do conflito ficaram proibidos de construir aviões pelo Tratado de Versailles e começaram a fabricar motores para caminhões ,barcos e depois automóveis e motocicletas.
 



A arquitetura da Sede BMW de Munique é do renomado escritório austríaco Coop Himmeblau , e o arquiteto alemão WolfPrix, um dos autores do projeto definiu a obra como uma “ arquitetura voadora”.  Está localizada próximo ao Parque Olimpico e abriga eventos, concertos e exposições, além de produtos BMW, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário