09/11/2009

MUNIQUE - Alemanha


O mais engraçado de conhecer esta cidade , é que nas duas vezes que visitei Munique o tempo não foi muito "Welcome " e não consegui aproveitar melhor. Mas não deixei de conhecer a Cervejaria mais famosa do planeta, a Hofbrauhaus aim Piatz  ao lado da Praça Marienplatz , com música típica tocada sem pausa por músicos , garçonete em trajes típicos e um ambiente decorado ao estilo da Baviera. Afinal , Munique é a capital da Baviera Alemã  e onde se festeja a Oktoberfest. E mais engraçado ainda é que eu não bebo bebida alcoólica, mas experimentei a cerveja mais famosa , a Helles . Confesso que não entendo nada de cerveja mas tomei um litro, isto mesmo, a caneca é servida com um litro de cerveja e não senti nadinha, então ela deve ser boa mesmo. Mas preferi os pães engraçados e gostosos, apesar de até hoje não saber o que estava escrito neles. A comida também é deliciosa e  vale a pena gastar algumas horas para desfrutar o lugar e vivenciar um pouco da cultura alemã . O local é tão famoso que tem até uma loja no interior que vende de tudo, tipo Disney quando sai de um brinquedo, são canecas de vários tamanhos e modelos, camisetas, bottons, http://www.hofbraeuhaus.de/



                                                



O coração da cidade é a Praça Marienplatz , que significa Praça de Maria com uma coluna no centro em sua homenagem. O prédio da Prefeitura Neus Rathaus, em estilo neogótico , também fica na praça com o carrilhão Glockenpiel, onde pontualmente às 11, 12 e 17 horas, executa um show de 8 minutos com seus sinos e bonecos de madeira  que se movem com a música, representando a história da Alemanha.

O espaço da Praça surgiu nas cidades na Antiguidade como local de encontro dos habitantes e onde todas as questões eram resolvidas, e esta Praça ainda conserva esta característica , com o Prédio da Prefeitura e os vários eventos que reúnem os habitantes neste espaço da cidade. Na primeira vez visitei a cidade era época de Natal e acontecia uma feira de artesanato Natalino com barracas de comidas e shows , com muita gente circulando de dia e de noite pela Praça. Na última vez estive no Carnaval , onde acontecia um show ao vivo com as pessoas dançando na Praça.

No centro pode-se visitar as Igrejas Frauenkirche ( Nossa Senhora Bendita), Theatinerkirche que é o panteão dos reis das baviera, as Igrejas Michaelskirche ( San Miguel) e Asamkirche ( São João Nepomuceno) , em estilo Rococó.

Teatro Nacional de Munique que fica ao lado da Praça Marienplatz

Brasão de Munique



Nenhum comentário:

Postar um comentário