12/10/2009

URBINO - Itália

Palácio Ducal de Urbino

Igreja San Domenico

Corso Garibaldi

Igreja San Francesco

Piazza Ducca Federico

Arquitetura de Urbino

Praça da República

Palácio Ducal

Duomo

Arquitetura de Urbino

Estátua de Raffaello no interior do Duomo


O pintor renascentista Raffaello Sanzio nasceu em Urbino , que preserva uma das mais importantes expressões do Renascimento italiano. A Galeria de Arte que fica dentro do Palácio Ducal possui a obra “La Muta” de Raffaelo. O centro histórico com o Palácio Ducal e a Catedral ( Duomo ), foram declarados Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

A cidade ainda conserva as muralhas medievais e em suas ruas íngremes e nas praças, principalmente na Praça da República , ficam a maioria dos restaurantes e sorveterias. Encontramos pelas ruas jovens estudantes da Universidade , Academia de Belas Artes e o Instituto de Decoração e Ilustração, entre outras escolas que fazem desta pequena cidade um importante centro de estudos da arte. A casa natal de Raffaello é sede da Academia de Arte de Raffaelo. No interior da Catedral tem uma escultura em homenagem ao pintor, mas o corpo dele está enterrado no Panteão de Roma.

Pode-se chegar na cidade de trem consultando o site www.ferroviedellostato.it/ . O aeroporto mais próximo é o de Ancona (100Km), e depois seguir com ônibus ou carro alugado. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.urbinoculturaturismo.it/

A cidade é pequena mas tem uma arquitetura renascentista e vida cultural intensa. Os amantes da arte com certeza gostarão de conhecer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário