29/10/2009

INNSBRUCK - Aústria


Conheci outras cidades da Áustria que depois escreverei neste blog, mas Innsbruck é uma pequena cidade encravada nas montanhas com mais de 2000 metros de altura e atravessada pelo rio Inn. A altura destas montanhas supera tudo o que eu já conheci , e a mais alta da Austria é a Grossglockner, com 3798 m de altura , seguida por Wildspitze ,com 3774 m de altura . Na estrada em direção à Itália fica a “ Eurobrucke”, a ponte mais alta da Europa e também o segundo maior túnel da Europa com 14 Km de extensão.

Basilica  Wilten em estilo Rococó

Região também chamada de Tirol e Tesouro dos Alpes, Insbruck é famosa pelos seus doces e os cristais Swarovisky, além de ter uma das melhores águas do mundo. Por conta da pureza da água, o leite tirolês é reconhecido pela comunidade européia como um dos melhores.E não precisa comentar que de leite se faz chocolate, será covardia mas tenho que mostrar o doce mais famoso da Aústria, o " Sauchertorte", uma torta de chocolate encontrada no Café Sacher. Em Innsbruck , fica perto do centro histórico, na Renneweg 1, próxima às principais atrações turísticas da cidade, mas também tem endereços em Viena e Salzburgo.Para quem quiser babar de verdade,entre no site http://www.sacher.com/

Interior da Basilica Wilten em estilo Rococó

O centro histórico tem uma edificação muito peculiar, o “Goldenes Dachi” com um telhado de ouro de 2600 telhas, construído pelos Hapsburgos durante seu Império. E uma Igreja com 28 esculturas negras , feitas de bronze e alinhadas na volta do monumento ao Imperador Maximiliano, a Hofkirche com os Schwarze Mander, além de outras edificações em estilo rococó e igrejas com interiores belissimos.

Goldenes Dachi

Interior da Igreja Hofkirche

A cidade possui muitas atrações para se conhecer , mas o melhor de tudo é subir nos Alpes, principalmente no inverno onde a altura da neve supera as expectativas e podem render bons escorregões e quedas na neve...pelo menos eu levei dois.rsrsrsrs.

Aprendiz de Esqui na neve
 

 
Típico chapéu tirolês

Catedral St James em estilo Rococó


Brasão de Innsbruck


Nenhum comentário:

Postar um comentário