26/07/2009

VERONA -Itália





Entrada da cidade de Verona
Porta Medieval da Piazza Bra

Piazza Bra com Anfiteatro Romano


Estátua de Julieta

Casa e Balcão de Julieta

Piazza dei Signori com estátua de Dante Alighieri

Anfiteatro Romano
Fonte na Piazza Delle Erbe
Piazza delle Erbe

Cidade onde, acredita-se que foi o cenário da história Romeu e Julieta , escrita por William Shakespeare. A casa da Julieta é um marco da cidade que recebe a fama de “ cidade dos namorados” , possui o famoso Balcão na fachada e uma estátua em tamanho natural. Uma crendice popular diz que dá sorte no amor passar a mão no seio da estátua da Julieta.

Mas a cidade possui outras atrações, um Anfiteatro Romano , o Palazzo Castelvecchio , a Porta da Piazza Bra e a Ponte Sacligero, em estilo medieval, além da simpática Piazza Delle Erbe com barracas de souvenirs  e produtos típicos da região . Ao lado desta Praça fica a Piazza dei Signori com a estátua de Dante Alighieri.Partindo da Piazza Bra com a Porta Medieval e o Anfiteatro Romano, caminha-se pelo calçadão da Via Mazzini até chegar a Via Capello. Á direita chega-se na Casa da Julieta e à esquerda nas Piazzas Delle Erbe e Dei Signori.

A cidade tem um ótimo centro comercial e o tradicional sorvete italiano que eu garanto....quem provar jamais vai esquecer.





4 comentários:

  1. Anônimo19/7/12

    Realmente...não tem como não se encantar com a cidade de Verona...
    Ass: De Boituva para Italia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nídia. Descobri agora seu blog. Muito legal. Seguinte: estou pensando em fazer o curso de 4 semanas em Camerino em junho de 2018. Além disso, haverá um encontro de família em Roana (Veneto) no dia 23 e 24/06, perto de Verona. Você sabe se o deslocamento de Camerino a Roana/Verona seria viável para fazer em um fim de semana? qual seria a melhor alternativa? muito obrigada por sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosi,depois dos terremotos no ano passado a Escola está agora em Recanati com a mesma estrutura e mais fácil para locomoção de trem na Itália do que Camerino.(Veja no marcador ao lado Recanati porque já fui visitá-los). De Recanati a melhor opção é o trem que sai da estação de Loreto ou Porto Recanati (8Km com taxi ou bus e menos de 10 minutos de Recanati que fica no alto e o trem nao chega)O trem parte de Loreto ou Porto Recanati com duas conexões: duração do primeiro trecho de 20 minutos até Ancona, 1h50 até Bologna e 50 minutos até Verona Porta Nova. Média de 4 horas de viagem.Veja no site www.trenitalia.com

      Excluir
  3. Nidia, muito obrigada pelo seu retorno. Estou ainda decidindo. Vou pesquisar no site que vc indicou, e continuar te acompanhando por aqui. Abraço!

    ResponderExcluir