12/06/2009

HEIDELBERGER-Alemanha



Hotel Ritter










Catedral Heiliggeistkirche na Praça Marltplatz

Ponte Velha
Castelo de Heildelberger

Ponte Velha

Hauptstraße

O Sul da Alemanha possui cidades muito interessantes , Heildelberger é uma delas, situada às margens do rio Neckar e muito próxima de Frankfourt e Stuttgard. O mais gostoso de visitar estas cidades é provar da culinária da região .A rua Hauptstraße é um calçadão de pedestres que reúne lojas, bares , restaurantes e quiosques de alimentação. Os mais típicos são : as salsichas com mostarda, o Vinho do Reno,a Cerveja e os doces de Apstrudel, além de um pão doce em formato de coração decorado.

O Castelo de Heidelberger possui o maior tonel de vinho do mundo e a Ponte Velha é o Cartão Postal da cidade, assim como a Catedral Heiliggeistkirche na Praça Marltplatz  . O nome é complicado de pronunciar mas me falaram que significa Catedral do Espírito Santo. O Hotel Ritter, quase em frente à Catedral, é a única edificação autêntica que sobreviveu ao tempo. A cidade preferida do escritor alemão Goethe também é considerada centro educacional com a faculdade mais antiga da Alemanha e muitos estudantes pelas ruas.

Mas a maior curiosidade da cidade para nós brasileiros é que Nelsinho Piquet, filho do piloto brasileiro de Fórmula 1 Nelson Piquet, nasceu em Heidelberger e mudou-se para o Brasil ainda criança.


Brasão de Heildelberger


Nenhum comentário:

Postar um comentário