01/05/2009

QUARTIER LATIN-PARIS

Palácio de Luxemburgo

O Bairro de tradição universitária com a Sorbone e outras escolas, ganhou este nome porque o ensino era ministrado em latim desde a Idade Média. Encontramos também alguns vestígios dos Romanos que se estabeleceram nesta área, no século I, mas pouca coisa ainda está preservada.

É uma área de Paris com muita opção gastronômica e livrarias, principalmente perto da Praça San Michel, o santo protetor da França, porém com muitos turistas onde os preços podem ser um pouco mais elevados.





Caminhando no Boulevard Saint Michel você conhecerá a Place de La Sorbone e o Palácio e Jardins de Luxemburgo ,que atualmente é sede do Senado da França. Entrando na Rue Solfiot, chega-se ao Panteão ,onde estão enterrados pessoas ilustres da França como Descartes,Alexandre Dumas, Vitor Hugo, Voltaire, entre outros. Como curiosidade Solfiot é o nome do arquiteto do Panteão. Achei isto o máximo! Atrás do Panteão fica a Igreja Saint Etiene Du Mont ,e continuando a caminhada pela Place Du Panthtéon ,você pode conhecer o Instituto Mundo Árabe do arquiteto Jean Nouveau e com uma fachada muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário