17/05/2009

DICAS DE MADRI


A Capital da Espanha é uma cidade que não pode ficar fora de nenhum roteiro de viagem porque é uma cidade bonita, alegre , vibrante e para todos os gostos. Para quem gosta de compras, o Corte Ingles é a maior e melhor loja de departamentos com vários andares, restaurantes e supermercado. Para quem gosta de baladas é o lugar certo porque a noite madrilena é muito agitada, e para os amantes da arte, a cidade tem importantes Museus como o Prado e o Reina Sofia.


A Gran Via é o ponto de referência para começar a conhecer o centro histórico de Madri e onde fica a Plaza Callao e estação de metro de mesmo nome. Dois calçadões iniciam nesta praça: as Calles de Carmem e Preciados com várias lojas como o Corte Ingles, Fnac, Zara,etc. No final das Calles fica o Marco Zero de Madri, a Puerta del Sol que era uma das entrada da cidade medieval , e recebeu este nome porque um sol ornamentava a porta. O símbolo da cidade “El Oso y El Madroño”, está representado com a estátua de urso na Puerta del Sol, assim como a Estátua do Rei Carlos III.

Bem pertinho, caminhando pela Calle Mayor até a Plaza Mayor você pode provar diferentes tipos de petiscos , as famosas Tapas com uma boa taça de vinho La Rioja , uma Sangria espanhola ou comer Chocolate com churros, uma bebida quente e cremosa. No século XV o espaço abrigava o mercado principal da vila,conhecido como Plaza Del Arrabal. No centro , a Estátua de Filippe II, rei da Espanha responsável pela remodelação da praça.A escultura foi um presente de Cosimo de Medici, governador de Florença, na Itália da Idade Média.




Ao lado da Plaza Mayor fica o Mercado de San Miguel , a Plaza de La Provincia e o Palácio de Santa Cruz. Na mesma Calle Mayor fica a Plaza della Villa com a Prefeitura de Madri e o entorno urbano medieval. O melhor horário para se conhecer esta área de Madri é no final da tarde porque na Espanha é costume a siesta após o almoço que é por volta das duas horas, e muitos lugares fecham à tarde. A Plaza Mayor e seu entorno com bares e restaurantes fica bem agitado no início da noite.O restaurante mais famoso é o Museu do Jamon , com várias lojas espalhadas na cidade.

Brasão de Madri

Nenhum comentário:

Postar um comentário