03/05/2009

DICAS DE ROMA

Coliseu

Moisés de Michelangelo

Piazza Venezia e Monumento Vittório Emanuelle

Campidoglio
A cidade eterna ,às margens do rio Tibre , é considerada pela Unesco como maior Patrimônio Artístico do mundo.Roma tem acomodações de todos os preços , as mais baratas ficam próximas da Estação Termini, mas não é muito aconselháveil circular à noite nesta área. Algumas instituições religiosas alugam quartos simples com um preço muito bom e ficam próximas ao Vaticano.
Conhecer o centro histórico de Roma é muito fácil ,minha sugestão é começar pelo Coliseu que tem uma estação de metro de mesmo nome. Atenção aos bilhetes de metro porque é comum os fiscais solicitarem durante a viagem ,e não compre bilhetes múltiplos para serem usados por mais de uma pessoa .

O Foro Romano fica ao lado do Coliseu , e subindo pela Avenida Cavour é fácil chegar na Igreja San Pietro in Vincoli ,com as correntes que aprisionaram São Pedro sob o altar , e uma das obras mais importantes : o Moisés de Michelangelo.

A Piazza Venezia , na Avenida do Forum Romano é um monumento impressionante pela beleza e seu tamanho, se tiver fôlego pode subir as escadarias para ver a vista do alto. Ao lado fica o Campidoglio e o Museu Capitolino,um dos mais importantes de Roma,além da Praça desenhada por Michelangelo.



Veja Também:

Alta Moda e Compras no Centro Histórico de Roma

Passeio em Roma com ônibus de Turismo

Uma sugestão de passeio em Roma aos domingos

Visitando o Forum Romano em Roma



Nenhum comentário:

Postar um comentário