01/05/2009

CHAMPES ELISEÉ - PARIS



Paris é uma cidade bem servida de transportes público , você pode chegar na Champes Eliseé e ao Arco do Triunfo com a Linha 1 do Metrô descendo na Estação Charles de Gaulle Etoile, mas eu prefiro caminhar desde a Praça da Concordia. As lojas de estilistas famosos como Chanel, Prada, etc, ficam nas Ruas Faubourg, St Honore e Montaigne, próximas à Champes Eliseé. Na Rue Du Fauburg 55 ,fica a residência oficial do Presidente da França e no final da Avenue Montaigne, fica a Pont D´alma com a Chama da Liberdade , sobre o túnel onde Lady Diana sofreu o acidente em Paris.

A avenida Champes Eliseé é a mais famosa de Paris , começa na Praça da Concordia junto ao Museu do Louvre e Jardin Tuleries e termina na Praça Charles de Gaulle. É chamado de eixo histórico ,e no prolongamento após o Arco do Triunfo está o Arco de La Defense, um novo bairro com construções modernas. O nome da avenida refere-se aos Campos Elisíos da mitologia grega. Outra curiosidade é que o bairro Campos Eliseos de São Paulo-BR , próxima à Estação da Luz, também teve seu nome inspirado por Paris porque inicialmente era um local nobre da cidade com residências de ricos fazendeiros .

No No. 102 da Avenida, fica uma revenda com o sorvete mais famoso de Paris, o Bertillon com sua loja principal na Ile St Louis, atrás da Igreja de Notre Dame. Os sabores são incríveis como o “ Gianduja à L´orange”, “ Marron Glace” entre outros. Outra loja imperdível na Champés Eliseé é a Sephora, principalmente se você gosta de perfumes, cremes e maquiagem. A rede tem lojas em várias cidades da Europa como Madri, Barcelona, Roma e mesmo em outros lugares de paris, como em La Defense. A linha de maquiagem de mesmo nome da marca tem uma grande variedade de cores, além de acessórios diferenciados como pincéis avulsos, esponjas, etc.

Na mesma linha 1 de metro pode-se chegar em La Defense para conhecer o Grand Arche e um bairro moderno com avenidas de carros passando por baixo da cidade e deixando as ruas para os pedestres. Eu particularmente acho tudo desproporcional na escala humana e ainda prefiro as construções da antiga Paris, mas o passeio vale a pena. Ao lado do Arco fica um enorme shopping Center, o Quatre Temps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário