19/04/2009

Paris - Onde Ficar



Paris é a maior cidade da França ,  conhecida como “cidade-luz”  por ser uma das primeiras cidades com iluminação urbana. O nome vem do povo gaulês, os Parisii e depois do latim romano Civitas Parisiorum. A quantidade de lugares para visitar em Paris é enorme e todos valem à pena, portanto reserve sapatos confortáveis e roupa muito elegante porque Paris se conhece a pé e com muito charme.

Depois escreverei mais sobre cada cantinho de Paris, mas o mais importante para aproveitar a cidade é escolher hóteis próximos de estações de metro e não distantes do centro. Para ajudar, consulte o site dos transportes de Paris que tem um mapa interativo: www.ratp.fr e o google earth ou maps. Também visite sites como www.Venere.com , www.Tripadvisor.com. www.booking.com, para ver a opinião de pessoas que se hospedaram nos hotéis, mas veja os comentários baseando-se nas suas preferências porque alguns reclamam de bobeiras que não fazem do hotel o pior do mundo para se hospedar.

A melhor opção é ao longo do Rio Sena, porém a mais cara. Evite ficar ao Norte de Paris, depois de Montmarte e Les Halles, principalmente se estiver sozinha. A rede Ibis é uma opção barata e geralmente localizada perto de estações de metro, apesar dos hotéis estarem um pouco distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário